SINOPSE: Marinette viaja a Nova York para celebrar a semana franco-americana da amizade. Mas quando Hawk Moth tenta capturar um poderoso colar, Ladybug precisa salvar a cidade. |
SERVIDOR PRINCIPAL
SERVIDOR 2
SERVIDOR 3 (DOWNLOAD DISPONÍVEL!)
Lançado em 03 de novembro de 2020 como um telefilme do canal Gloob, o longa serve de pontapé inicial ao projeto Miraculous World, que deve levar a dupla protagonista a combater o mal em diferentes cidades, a começar com a saída da dupla de Paris para Nova York, lugar que é habitado por alguns outros heróis, Kwamis e guardiões de Miraculous. Começando com uma rápida introdução ao Cosmo Bug e Astro Cat, o longa já mostra desde sua primeira cena que está pronto para expandir ainda mais a mitologia que estávamos construindo até o final da terceira temporada de Miraculous – As Aventuras de Ladybug, ao mesmo tempo que coloca Alya e Nino numa complexa missão para unir Marinette e Adrien.
Como era de se esperar, a Zagtoon está pronta para apresentar toda uma equipe de heróis americanos, que vive paralela a algumas outras pessoas com poderes que vivem ao redor da cidade, como é o caso de Dan Hot Dog e seus cachorros-quentes mágicos e de Capitão Redlight, que consegue controlar o trânsito. Apesar de ter muitos heróis para nos apresentar, a produção acaba focando mais num grupo especifico, o United Heroez, formado por Majestia, Vigilante Noturno, Pardal, Inovatrix, Vitória e Homem-Portal e que são apresentados quando estão lutando contra Tecnopirata. A união do grupo com a dupla francesa surge justamente quando Techlonizer, a versão akumatizada do Tecnopirata, começa a colocar o terror na cidade.
Apesar de ter apenas 1 hora de duração, Miraculous World: Nova Iorque, Heróis Unidos é uma viagem bem robusta por uma expansão avassaladora na mitologia na série, saber que há heróis em outros lugares no mundo e que há Miraculous específicos para outros países aumenta ainda mais o potencial da série, uma grande promessa que esperamos poder explorar a fundo em outros telefilmes do projeto Miraculous World. A apresentação de Liiri, o Kwami que habita no Miraculous da Águia, é reconfortante, ele é cativante como todos os outros bichinhos mágicos que habitam esses artefatos, mas é estranho engolir sua função como Kwami da Liberdade e seu poder de ‘libertação’, o que acaba sendo deixado de lado pela forma como ele serve de trampolim para a chegada de Eagle e de um novo guardião de Kwamis, que promete atuar em Nova York. No final das contas, Miraculous World: New York United Heroez é um belo fanservice que serve muito mais para expandir a mitologia da série do que para desenvolver a trama em si.