Os Novos Filmes do Scooby-Doo

SINOPSE: Além dos personagens da turma do Scooby-Doo, em cada um dos episódios desta série aparecia convidados especiais, celebridades da TV ou do Cinema da época (anos 60 e 70) e os quais ajudavam a resolver o mistério da semana.

Em cada um dos episódios desta série apareciam convidados especiais, que ajudavam a turma a resolver o mistério da semana. Alguns destes convidados eram celebridades vivas na época que forneciam sua própria voz (Don Knotts, Jonathan Winters, Sandy Duncan, Tim Conway e a dupla Sonny e Cher, entre outros); alguns já haviam falecido e tiveram suas vozes fornecidas por imitadores (Os Três Patetas e O Gordo e O Magro) e os outros eram atuais ou futuros personagens da Hanna-Barbera: Harlem Globetrotters (1970), Josie e As Gatinhas (1970), Jeannie é um Gênio (1973) e Speed Buggy, todos apareceram na série durante ou depois de suas próprias séries. A Família Addams e Batman e Robin apareceram na série um ano antes de serem incorporados em suas próprias séries da Hanna-Barbera - A Família Addams e Super Amigos (ambas em 1973).

Os Novos Filmes de Scooby-Doo foi uma das últimas produções da Hanna-Barbera a envolver diretamente o compositor Ted Nichols. Enquanto a Hanna-Barbera continuaria a reutilizar a música de fundo de Nichols em O Show do Scooby-Doo, a maioria de suas séries subsequentes na década de 1970 incluiria novas músicas compostas por seu outro principal diretor musical, Hoyt Curtin.

Após o cancelamento do Os Novos Filmes de Scooby-Doo em agosto de 1974, reprises de Scooby-Doo, Cadê Você? foi ao ar pela CBS pelos próximos dois anos. Nenhuma nova série animada do Scooby-Doo voltou a ser produzida até a ABC, em setembro de 1976, com grande publicidade, lançar Scooby-Doo e Dinamite, o Bionicão. Quando as várias séries de Scooby-Doo foram sindicalizadas em 1980, cada novo episódio foi reduzido pela metade e exibido em duas partes de meia-hora. Iniciado em setembro de 1990 pela rede americana Cartoon Express, houve o retorno do formato original, em reprises aos domingos de manhã até agosto de 1992. Em 1994, a Turner restaurou os episódios de Os Novos Filmes do Scooby-Doo a partir do negativo original para transmissões nos canais TNT, Cartoon Network e Boomerang.

Em 2018, a Warner Bros Animation e a DC Comics lançaram o filme direto para vídeo Scooby-Doo & Batman: Os Bravos e Destemidos, cruzando Scooby com o Batman de Batman: Bravos e Destemidos, efetivamente tornando o Batman de Os Novos Filmes de Scooby-Doo não canônico.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem